Código de Conduta
Política Anticorrupção
Canais de Comunicação e Denúncia
CódConduta_São Carlos.png
GibiCodCond_São_Carlos.png

Serviços de Limpeza Urbana

e Tratamento de Resíduos

Gibi_São Carlos.png
Anticorrupção_São Carlos.png

Uma empresa do Grupo Solví

Soluções para a vida

© 2019 São Carlos Ambiental | Todos os direitos reservados 

Contato: Fone/Fax: 0800-770-4557  (16) 3368-2244 | E-mail: sca@solvi.com

SEMINÁRIO SOBRE O ATERRO SANITÁRIO EM PARCERIA COM O CURSO DE ENG. AMBIENTAL DA EESC–USP

No dia 21/11/2019, a UVS São Carlos Ambiental realizou, em conjunto com o curso de engenharia ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC–USP), um seminário sobre a mitigação de impactos socioambientais e oportunidades de geração de valor agregado ao Aterro Sanitário de São Carlos.

O evento ocorreu no anfiteatro do curso de engenharia ambiental, localizado no Campus 2 da USP, e contou com a presença de mais de 70 pessoas entre estudantes, docentes e colaboradores da empresa.

 O gerente da SCA, Hanokh Yamagishi, falou sobre a abordagem que vem sendo aplicada na gestão dos resíduos sólidos de São Carlos, com foco nas operações do aterro sanitário e nas medidas de mitigação de impactos e de geração de valor implementadas, a implementar, e oportunidades a serem consideradas (geração de energia e tratamento de chorume).

Também foram abordados por professores e ex-alunos do curso de engenharia ambiental da EESC–USP, assuntos como as relações entre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e a mitigação de impactos/geração de valor no aterro sanitário, as alternativas para tratamento do chorume/lixiviado e para geração de energia, bem como as iniciativas para aprimoramento da coleta seletiva do município no modelo cooperativo.

Após as apresentações, ocorreu uma plenária de discussão com os presentes, em que todos puderam opinar e contribuir para a discussão das oportunidades para mitigação e geração de valor no aterro sanitário.

Ao final do seminário, o gerente da SCA realizou o lançamento do “Projeto Legado” que será um concurso para apresentação de alternativas para o uso futuro da área do aterro sanitário de São Carlos. O concurso ocorrerá ao longo do primeiro semestre de 2019 e será desenvolvido em parceria com o curso de engenharia ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC–USP).

1/3